Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Imprensa Secretaria de Educação realiza a IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Escola Ambiental, está realizando junto às escolas do município a IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente.Trazendo como tema "Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis", a conferência é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano e está sendo realizada de 19 a 30 do presente mês, contemplando onze unidades de ensino. Nesta está sendo trabalhada a sustentabilidade da escola no seu espaço físico, currículo e gestão, refletindo ainda sobre as mudanças ambientais globais, por meio de quatro elementos, convertidos nos seguintes subtemas: terra, fogo, água e ar.

Das escolas selecionadas, as cinco seguintes foram ainda contempladas com o “Projeto Escolas Sustentáveis” e receberão suporte financeiro do PDDE para desenvolver seu plano de ação: Jerônimo Freire dos Santos, Profª. Maria de Lourdes Lopes de Souza, Dr. Edvard Teixeira Férrer, Cícera Germano Correia, Pelúsio Correia de Macedo. As outras seis são as seguintes: Gov. Manoel de Castro Filho, João Alencar de Figueiredo, Tabelião Expedito Pereira, Demóstenes Ratts Barbosa, Pref. Mozart Cardoso de Alencar e Felipe Neri da Silva.

A conferência prevê a conscientização e preservação do meio ambiente, fazendo com que os estudantes possam através da temática desenvolver um plano de ação e divulgar suas idéias e ações. Contribuindo na construção de políticas públicas que fortaleçam espaços de debates nas escolas sobre questões sociais e ambientais que envolvam a comunidade. E ainda, qualificando a formação de uma nova geração que se empenhe em contribuir para a solução de problemas socioambientais.

Galeria de fotos


Tópicos: