12 de janeiro de 2017
Imprensa
Prefeitura promove Seminário sobre Gestão Municipal

A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou, ontem, 10/01, o Seminário sobre Gestão Municipal, com a finalidade de tratar dos princípios básicos de gestão e o plano de governo 2017/2020, dentre outros pontos, tendo como destaque a qualificação da nova equipe que compõe a administração municipal. O evento foi aberto pelo Prefeito do Município, Arnon Bezerra, e contou com a participação de todo o secretariado.

Na ocasião, foram destacados os primeiros passos de gestão com resultados que já vêm tendo retorno, a exemplo de áreas como saúde, com reabertura de postos; educação, tratando-se do maior diálogo com os segmentos, reabastecimento de todas as escolas com merenda e organização do quadro de pessoal. Na agricultura, foi realizado o reabastecimento de comunidades, entre outras ações nos primeiros oito dias de governo, incluindo outras áreas da administração.

O Prefeito destacou os pilares da gestão, trabalhados durante a sua campanha eleitoral, e reafirmou o compromisso de cumprir com o que foi estabelecido nos diversos setores, ressaltando prioridades de atuação, a exemplo da educação e saúde. Ele ainda abordou a importância da sua equipe de trabalho e comparou o Juazeiro do Norte a um diamante que precisa ser lapidado. “Vamos fazer uma administração para que o cidadão alcance uma educação de qualidade. Com isso, ele vai saber cuidar melhor da saúde, ter uma melhor segurança e saberá respeitar melhor o próximo”, disse.

Campanhas preventivas

Outras questões enfatizadas pelo Chefe do Executivo foram as campanhas preventivas a serem desencadeadas no Município, tratando-se de um processo educacional e de conscientização para manter a cidade mais limpa, contra a dengue, e outras; desenvolvimento social, a cultura e a geração de renda. “Temos que transformar as dificuldades em facilidades”, afirma o prefeito Arnon Bezerra.

Os projetos relacionados à melhoria dos espaços públicos, com investimentos em paisagismo, para a reforma de áreas como a praça Padre Cícero, já estão sendo encaminhados pelas secretarias de Meio ambiente, Agricultura e Serviços Públicos. A equipe de comunicação e o cerimonial da administração realizaram apresentação do quadro funcional e foram repassadas informações relacionadas aos procedimentos e trabalho nessas áreas, com os respectivos planos de trabalho.


A dinâmica e eficácia das ações do gestor

Na parte da tarde, o seminário esteve voltado para orientações relacionadas à produtividade e objetividade das reuniões, recepção e atendimento ao público, administração pública moderna, questões tributárias, jurídicas e licitatórios, recursos humanos, equipamentos e infraestrutura das secretarias, além de um tempo destinado aos secretários para falarem um pouco dos projetos que estão sendo desenvolvidos nas pastas. A reunião contou com a contribuição dos secretários, que fizeram abordagens sobre as temáticas relacionada.


Tópicos: