18 de janeiro de 2017
Prefeito Arnon Bezerra participa de inaugurações de quadras poliesportivas e encontro de gestores

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou de inaugurações de quadras poliesportivas no Município, durante o dia de ontem, recepcionando o Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar. Na ocasião, o Chefe do Executivo juazeirense esteve com gestores municipais da Educação, durante encontro no Memorial Padre Cícero, em que o Secretário estadual proferiu palestra. Foram entregues as quadras das escolas Polivalente e da Escola 2º Grau Governador Adauto Bezerra.

O momento reflete a parceria que vem se formando entre a gestão municipal e o Governo do Estado para que a Educação de Juazeiro do Norte melhore seus índices, no que diz respeito à qualidade do ensino. Idilvan Alencar lembra que o Estado possui uma corresponsabilidade com os resultados da Educação em nível municipal e que sua palestra partiu de um convite do prefeito Arnon Bezerra.

Para o Secretário de Educação do Estado, quando um gestor lidera um processo de melhoria da Educação, as chances dos resultados positivos aparecem são enormes. “Temos percebido essa sensibilidade na Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, e no Prefeito Arnon Bezerra, com o processo educacional”, disse.

Importância de parceria

O Prefeito Arnon Bezerra lembrou que o Estado do Ceará possui as melhores escolas públicas do Brasil, devido aos resultados de um processo de gestão bem elaborado. “Os problemas que Juazeiro tem enfrentando só serão resolvidos com a realização de parcerias. Ninguém melhor do que a Secretaria de Educação do Estado, que hoje ocupa um dos primeiros lugares na Educação do Brasil, para agregar o seu conhecimento aos nossos professores e trazer as mudanças que precisamos fazer. Queremos com isso que os professores de nosso Município se sintam estimulados e com a autoestima cada vez mais crescente, para que possam oferecer condições melhores aos nosso alunos”, afirma o Prefeito.

Para a Secretária Maria Loureto de Lima, a presença do Secretário Idilvan Alencar é um sinal que reafirma uma parceria muito salutar entre o Estado e o Município. “Parceria que é  necessária e precisa e que já vem, antecipadamente, sinalizando feitos bastantes produtivos” , afirma a Secretária.