Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

23 de janeiro de 2017
Imprensa
Prefeitura se empenha na solução do fornecimento de energia elétrica da área do Horto

No intuito de dirimir quaisquer dúvidas relacionadas à iluminação da área da Colina do Horto, torna-se importante alguns esclarecimentos. O encaminhamento realizado pela atual administração foi de resolver imediatamente o problema, ao ter conhecimento da decisão tomada há cerca quatro meses, ou seja, durante a gestão anterior, quanto ao cancelamento do pagamento da conta de energia da área. Desde o primeiro momento, ao ser informado do corte pela Enel, que o Governo Municipal não tem medido esforços para resolver a situação, mobilizando os diversos setores. 

Tanto que, até o último momento do expediente de trabalho da concessionária de energia, na última sexta-feira, acompanhou os procedimentos para a resolução definitiva do problema. Os três meses em atraso foram pagos por meio de um acordo do Governo Municipal e da administração do Horto. Mas a exigência é que mais um mês, com vencimento em 20 de fevereiro, fosse pago, para ser efetivado o cadastro da conta e religação da luz do monumento e do casarão, que abriga o Museu Vivo Padre Cícero.

Desde já, é importante salientar que a administração Arnon Bezerra irá atuar incansavelmente no sentido de fortalecer, possibilitar maior organização e visibilidade das festas religiosas de Juazeiro do Norte, que têm o seu grande esteio na figura do Padre Cícero, além de religioso, um dos pilares da fundação deste Município, possibilitando maior organização da cidade para melhor recepcionar os romeiros e visitantes, de todos os lugares do Nordeste e do Brasil. 

Gerador de energia - Para garantir a iluminação do Monumento do Padre Cícero, neste final de semana, foi providenciado um gerador de energia, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria. O local teve, portanto, normalizados os serviços de fornecimento, sem causar maiores transtornos aos romeiros e visitantes da área.


Tópicos: