Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

7 de fevereiro de 2017
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação apoia novo Curso de Mestrado Profissional

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participou de uma reunião para discutir a criação de um Mestrado Profissional em Empreendedorismo e Gestão da Inovação. O debate foi proposto pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), e contou ainda com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), CDL Jovem e CDL de Barbalha, Cariri Garden Shopping, SENAI, CRA, SEBRAE, SENAC, Grendene e Empresários.

A reunião aconteceu para que as entidades pudessem verificar e apresentar à Universidade a existência de uma demanda para o curso, no Município de Juazeiro do Norte e região. Uma vez identificado esse público, a UFCA deverá solicitar autorização para a criação do curso à Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior – CAPES.

As entidades que participaram da reunião, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, são apoiadoras do novo projeto, mostram a necessidade do mercado, e deverão contribuir para o crescimento da busca pela qualificação. O curso ainda não tem data prevista para ser implantado.