21 de fevereiro de 2017
Imprensa
Demutran orienta usuários e taxistas

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte orienta taxistas e usuários deste serviço, que procurem utilizar o taxímetro. Baseado na Lei Nacional 12468/2011, artigo 8º, que obriga os taxistas a usarem o taxímetro em cidades com mais de 50 mil habitantes, os taxistas que não estiverem obedecendo à lei estão passivos de punição.
Os usuários que se sentirem lesados, pelo não uso do taxímetro e pelo preço cobrado pela corrida, devem se dirigir à sede do Demutran e procurar o Setor de Transportes, com uma denúncia formal com informações do motorista e veículo, número de cadastro. Um levantamento será feito, o motorista será chamado para apuração dos fatos, e se comprovada a denúncia, o motorista será punido.

Outro ponto que tanto os taxistas como os mototaxistas devem ficar atentos é a renovação do alvará de serviço. A expedição dos alvarás de serviço vai até o dia 31 de março. Até lá, o Demutran espera realizar a vistoria em todos os veículos que realizam essa atividade. A partir do dia primeiro de abril, os taxistas e mototaxistas devem estar com o novo alvará e com os veículos padronizados, segundo o que diz a lei municipal 3742/2010. Para taxistas o veículo na cor branca e mototaxistas, veículos na cor laranja. Quem não estiver legalizado, estará passivo de punição e podem ter os serviços suspensos.

Fotos: Samuel Macedo


Tópicos: