21 de fevereiro de 2017
Imprensa
Hemoce realizará campanha de coleta de sangue durante o carnaval

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizará uma campanha de coleta de sangue nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 16h, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte.

Nesse mesmo período, nas dependências do Ginásio, estará acontecendo um retiro promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Renascer Cariri. Com o bom número de pessoas que estarão durante esse período no local e pelo aumento da demanda nessa época do ano, o Hemoce aproveitou o momento para abastecer o banco de sangue. Foi firmado o interesse do Hemoce e da Sejuc, em fechar parceria para outros eventos após o carnaval no intuito de aumentar o número de campanhas de coleta de sangue, nos eventos realizados no Ginásio. Como muita gente utiliza o local para a prática esportiva, a Sejuc quer que essas pessoas além atletas, sejam doadoras.

Para ser doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem à doação) e, após descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador. Documentos aceitos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional reservista ou passaporte.


Tópicos: