Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

2 de março de 2017
Imprensa
Mudança no cruzamento da Av. Aílton Gomes com Av.Castelo Branco

Com o intuito de dar mais fluidez ao trânsito de Juazeiro do Norte, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), modificou a sinalização do cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Avenida Aílton Gomes. A sinalização vertical e horizontal já foi alterada, além da instalação de novos semáforos.

A principal mudança é a alteração nos tempos dos semáforos. Antes eram apenas 3 tempos, um para cada via da Avenida Castelo Branco e um para as duas vias da Av. Aílton Gomes. Com a nova sinalização, cada via terá seu tempo, ou seja, o cruzamento terá agora quatro tempos. Além de dar maior fluidez no cruzamento da Castelo Branco com Aílton Gomes, a mudança tem o intuito de diminuir o fluxo de veículos no cruzamento da Avenida Salgueiro com a Avenida Aílton Gomes, local que gera grandes engarrafamentos.

Agora quem estiver na Aílton Gomes, pode realizar a conversão tanto para a direita como para a esquerda, sentido leste-oeste e oeste-leste da cidade de Juazeiro do Norte, o que não era permitido com a sinalização anterior. A princípio, o Demutran realiza alguns estudos de avaliação da mudança e adaptação dos motoristas e pedestres, além da campanha educativa, que orienta os motoristas e pedestres para a nova sinalização da via, com o propósito de que o processo de adaptação seja breve e diminuir o número de acidentes.

Fotos: Hélio Filho


Tópicos: