Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

6 de março de 2017
Imprensa
AMAJU representa Juazeiro do Norte em reunião do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU) esteve representada na reunião da Câmara Técnica de Água Subterrânea (CTAS) do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, realizada na sexta-feira, 03, na sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hidricos (COGERH) em Crato. Na ocasião, houve a eleição da Coordenadoria da CTAS e foram analisadas propostas de perfuração de poços profundos no Cariri.

O engenheiro agrônomo, Nivaldo Soares de Almeida, e o técnico em saneamento Rivelino Cardos Xavier Teles, foram eleitos respectivamente coordenador geral e adjunto da CTAS, tendo como responsabilidade direcionar as ações deliberadas pela câmara, afim de conservar, preservar, recuperar e utilizar de maneira correta os recursos hídricos subterrâneos da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado. Os membros analisaram o requerimento de perfuração de dois novos poços profundos no bairro Muriti em Crato.

De acordo com o Superintendente da AMAJU, Sidney Kal-Rais, a CTAS é um espaço importante para discussão sobre a vigilância e tomada de medidas para proteção do lençol freático do aquífero do Araripe. “Se não tivermos precaução, futuramente teremos problema de água, tendo em vista a alta exploração que existe no lençol freático, e a captação menor do que o esperado”, ressalta Sidney.


Tópicos: