Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

6 de março de 2017
CEREST realiza seminário em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Saúde, através do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) vai realizar nos próximos dias 8, 9 e 10 o I Seminário sobre Precarização do Trabalho e suas implicações na Saúde das Trabalhadoras. O evento acontece na sede do CEREST, de 8h às 12h, e tem a pretensão de reunir trabalhadoras da saúde da rede pública e privada.
Nos três dias, a programação será bastante diversificada. No dia 8, haverá a abertura do evento, além de palestras sobre o tema do seminário com Lorena Brandão, Procuradora do Ministério Público do Trabalho, e com a coordenadora, advogada e enfermeira do CEREST. Também acontecerá a posse da delegação da União Brasileira de Mulheres – UBM.

No dia seguinte, 9, serão realizadas Ginástica Laboral nas participantes, e sessões para discutir a saúde do trabalhador, e sessão de beleza. Na sexta-feira, 10, no encerramento do evento, haverá apresentações culturais, e um momento de confraternização entre os participantes do Seminário.
A realização do I Seminário sobre Precarização do Trabalho e suas implicações na Saúde das Trabalhadoras tem o objetivo de alertar as mulheres sobre as situações que podem pôr em risco a saúde delas dentro do ambiente de trabalho, além de discutir sobre maneiras de prevenção e cuidados no dia a dia.