Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

6 de março de 2017
Imprensa
Chuvas inundam Teatro Marquise Branca

As chuvas que caíram durante o período de carnaval, da noite do dia 27 para o dia 28 de fevereiro, causaram diversos estragos pelo município de Juazeiro do Norte. O Teatro Marquise Branca, onde hoje está funcionando a Coordenação de Arte e Cultura do Município, foi um dos locais que sofreram com inundações. Funcionários, ao retornarem do feriado na quarta-feira de cinzas, encontraram o equipamento em estado de calamidade, com parte do local onde fica a plateia tomada por muita lama trazida pela enxurrada. 

Segundo a direção do espaço, essa não é a primeira vez que isso ocorre nesse ano de 2017. Durante as chuvas, as fortes enxurradas que descem pela Av. Padre Cícero, por não serem escoadas por um sistema de drenagem adequado, rolam pela praça em frente ao teatro e invadem prédio pela porta principal.Levantamentos topográficos e planialtimétricos, confirma que essa situação ocorre devido a erros de engenharia feito no passado para as construções do Teatro e, posteriormente, da praça.  Essas ações servirão para se preservar o trabalho de limpeza, organização e manutenção das instalações e equipamentos do prédio e são necessárias para que haja a conservação do material já existente e se evite prejuízos, como a perda das primeiras fileiras de cadeiras do Teatro que aconteceram nas últimas chuvas. 

O diretor do Teatro Marquise Branca, Leonardo de Luna, afirma que tomou conhecimento de que essas inundações já vêm acontecendo em outras gestões e que essa é a segunda vez que acontece nessas proporções neste ano de 2017. "Nós estamos fazendo um trabalho de organização do Teatro para que comporte logo uma agenda de ensaios para os grupos de artes cênicas, mas as inundações têm atrapalhado um pouco esse nosso projeto. No entanto, estamos empenhados em solucionar o problema o mais rápido possível", afirmou Leonardo de Luna. 

Ivan Bezerra, lembra que o Coordenador de Arte e Cultura, Alemberg Quindins, com aval do Prefeito Arnon Bezerra, planeja uma série de investimento e melhoramentos para o Marquise Branca, incluindo a aquisição de equipamentos de luz e som que deem uma melhor condição para a realização dos espetáculos, como também melhoria no sistema de climatização.


Tópicos: