Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

6 de março de 2017
Imprensa
Medicamento volta a ser distribuído em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Saúde voltou a fazer a distribuição do medicamento Calcitriol (forma ativa de vitamina D) nesta segunda-feira, 06. Ele é indicado para pacientes com Raquitismo relacionado a falta da vitamina, hipoparatireoidismo ou falta de cálcio, como pacientes portadores de Osteoporose.
O medicamento estava faltando desde agosto de 2016, devido ao não envio por parte do Estado.  A remessa veio com 18 mil comprimidos, e outra remessa deve chegar ao Município ainda neste mês de março. O medicamento é licitado pelo Estado, sem contrapartida do Município.
Para recebê-lo, os pacientes devem ir até o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - CEAF, munidos da carteira de identificação, no caso dos cadastros vigentes. Para aqueles que ainda não possuem cadastro, ou precisam atualizá-los, é necessário a receita médica de um especialista, LME (Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos), e exames, caso a APAC (Autorização de Procedimentos Ambulatoriais Magnética) precise ser atualizada.


Tópicos: