Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

6 de março de 2017
Saúde realiza atualização de cadastro do Bolsa Família em conjuntos do Minha Casa Minha Vida

A Secretaria de Saúde, através do Setor em Vigilância Alimentar e Nutricional, visitará, durante essa semana, os conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, para realizar a atualização semestral das condicionalidades da saúde para o Programa Bolsa Família. O setor de imunização também está presente para atualizar a caderneta de vacina.

Essas atualizações devem ser buscadas pelas famílias, indo até as Unidades Básicas de Saúde. Porém, os moradores dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não possuem cobertura das unidades, então a Secretaria vai até eles. Nesta terça-feira, 7, a equipe estará no Conjunto Tenente Coelho II, no bairro Aeroporto, e nos dias 8 e 9, estará no Conjunto Nossa Senhora das Dores, no bairro Betolândia.

Durante as ações, a equipe faz atualização em dados de bebês, crianças até sete anos de idade e gestantes, verificando o peso, altura e se estão cumprindo o pré-natal corretamente. A atualização vacinal também é uma das condicionalidades para manter o cadastro no programa social. O procedimento cadastral é feito semestralmente. Os beneficiários que não realizarem o procedimento poderão ter seus benefícios bloqueados.