Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

9 de março de 2017
Previjuno realiza confraternização com servidoras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), órgão responsável por gerir a previdência do quadro efetivo de funcionários da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, realizou, na manhã deste dia 08, um coffee break para as servidoras da entidade, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Gestora do Previjuno, Maria das Graças, ressaltou a importância desse dia a todas as mulheres. “Nós decidimos fazer hoje uma homenagem às servidoras, e também a todas de alguns conselhos, porque quando se fala de mulher imaginam apenas uma pessoa delicada, frágil, mas na realidade não é. A mulher é forte, batalhadora, e a cada dia está mostrando sua capacidade no mercado de trabalho, associada as relações com sua família, amigos, conseguindo fazer várias tarefas com determinação”, destaca.

Durante o coffee break, o professor Luiz Severino declamou poesias e cantou músicas dedicadas à mulher, que desconstroem ditados e rimas que as desvaloriza. “Mulher no volante perigo constante, mas isso é mentira eu digo minha gente, pesquisa realizada diz que a mulher na estrada causa menos acidente”. O trecho faz parte de uma música do Padre Alessandro e foi declamada pelo professor que leciona na Escola Modelo Vereador Francisco Barbosa.

Atualmente a maioria dos funcionários do Previjuno são mulheres e, segundo Maria das Graças, profissionais excelentes e detalhistas. Os servidores da entidade são compostos por 14 mulheres e nove homens, totalizando 23 funcionários. De acordo com ela, as homenagens à mulher têm que ser todos os dias.