10 de março de 2017
Campos de futebol receberão melhorias

Assim como as Academias Populares, os campos populares de Juazeiro do Norte estão dentro do plano de ação da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) para receber melhorias. Um levantamento já foi feito pela Sejuc e cerca de dez campos receberão melhorias e três serão criados.

Dos três campos que estão para ser criados, dois serão na Palmeirinha. Os dois terrenos terão de ser desapropriados, para isso será formada uma comissão da Prefeitura, que irá avaliar o terreno, depois o decreto de desapropriação será publicado, após a publicação, os antigos donos serão indenizados e as obras serão iniciadas. O terceiro campo, será no bairro São Sebastião 2, no conjunto Minha Casa Minha Vida. A área destinada para o campo tem aproximadamente 14.000m² e pertence à união. O projeto será enviado para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e depois de aprovado serão iniciadas as obras.

O principal problema apontado pelo estudo é a questão da limpeza dos campos. Em quase todos, foi constatado a presença de mato, com espinho cabeça de touro, poças d’água e lama devido as últimas chuvas na cidade. Outro problema relatado é que alguns motoristas usam irregularmente alguns campos como via, já outros campos, são utilizados como depósito para entulho, o que fere o Código de Postura do Município, Lei Complementar Nº10, de 19 de maio de 2006, o que pode gerar multa ao infrator.

Dos dez campos já existentes, alguns tem representantes escolhidos pela comunidade, esses serão contatados pela Sejuc com o fim de estreitar a relação e garantir mais melhorias. Já os demais campos que não possuem representantes, a Sejuc com ajuda da comunidade irá nomeá-los para que o campo e a própria comunidade não deixem de receber melhorias.