11 de março de 2017
Prefeitura esclarece sobre desabamento de lavanderia no bairro Timbaúbas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte esclarece quanto ao desabamento do teto da lavanderia do bairro Timbaúbas, na tarde desta sexta-feira, por volta das 14h40. As três pessoas que estavam no local, duas crianças de 5 e 9 anos e uma adolescente de 16 anos, passam bem e sofreram apenas ferimentos leves. Após o acidente, foram socorridas e levadas na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Limoeiro, onde foram prontamente atendidas.

Equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Infraestrutura e Saúde foram mobilizadas para atender às vítimas e dar toda a assistência necessária, como medicamentos e acompanhamento aos familiares.

A equipe de engenheiros da SEINFRA esteve no local para realizar uma avaliação técnica do prédio. Segundo o diretor do Setor de Engenharia, João Fábio Rocha, os equipamentos do Município estão sendo avaliados e uma das únicas lavanderias que não chegou a passar por uma reforma, desde a sua construção, foi exatamente a do bairro Timbaúbas, que ainda seria inspecionada.

A adolescente chegou a ser liberada rapidamente, após avaliação médica, e as crianças receberam alta em seguida, após um período em observação. O prédio foi interditado pela SEINFRA, até que novo projeto seja elaborado para reconstrução da lavanderia. A recomendação no local era a de que crianças não estavam autorizadas a adentrar o espaço.