Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

13 de março de 2017
Políticas públicas voltadas aos direitos da mulher debatidas na câmara

O mês de março é de extrema importância para a reafirmação da luta das mulheres. A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte da sexta-feira, 10, foi dedicada às mulheres e suas lutas cotidianas na conquista e garantia de seus direitos. Estiveram presentes representantes das frentes feministas do Cariri, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CONDEM) e do Centro de Referência Regional da Mulher (CRRM).

A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CONDEM), Rafaella Duarte, contemplou em sua fala que, embora as mulheres continuem sendo vítimas de violência, especialmente dentro de suas próprias casas, e de terem seus direitos constantemente violados, as discussões em torno desse assunto passaram a ser amplamente divulgados, o que ajuda a galgar o caminho, mas não cessa a luta pelos direitos das mulheres.

A Frente de Mulheres do Cariri, que também esteve presente na Sessão da Câmara, encaminhou documento para os vereadores com demandas de implementação e gestão de políticas públicas em prol das mulheres. E expandiu o debate destacando a trajetória bem mais difícil que enfrenta a mulher negra em uma sociedade ainda tão racista.

O presidente da câmara municipal de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, recebeu todos os documentos com propostas e destacou a grande participação das mulheres na audiência pública.  Ainda esteve presente na solenidade, representando a Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, a secretária Executiva, Ivoneide Antunes, que recentemente foi homenageada na Câmara Municipal do Crato, pelo Dia Internacional da Mulher.