Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

13 de março de 2017
Imprensa
Secretaria de Educação abre processo simplificado para professores temporários

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte lançou edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado para professores temporários, destinado a suprir carências na Educação Infantil e no Ensino Fundamental para a rede municipal de ensino.

A carga horária ofertada para a função de professor será de 100 (cem) horas aulas mensais, podendo ser ampliada, em caso de necessidade para até 200 (duzentas) horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, no período de 15 a 16 de março de 2017, no horário de 8h às 11h e das 13h às 16h, que ficará reservado para a entrega do Currículo Padrão e da Carta de Intenção dos interessados em participar da seleção simplificada, cujos modelos estão anexos no Edital.

A seleção simplificada será feita através da análise dos currículos e da carta de intenção, entregues pelos candidatos, pela Comissão instituída e nomeada para a realização desse processo. De acordo com o Edital, os professores selecionados deverão ser lotados nas áreas de carência no início do ano letivo de 2017, previsto para ter início no dia 27 de março.

Para a Educação infantil podem participar da Seleção:

Estudantes universitários, regularmente matriculados e cursando a partir do 8º Período do Curso de Pedagogia; candidatos com diploma de Licenciatura Plena em Curso de Formação de Professor (Pedagogia, em regime regular ou especial e outros). Diploma de Licenciatura Plena em Curso de Formação de Professor (Pedagogia) e especialização em Educação Infantil.

Para Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), podem participar da Seleção:

Estudantes universitários, regularmente matriculados e cursando a partir do 8º Período do Curso de Pedagogia. Candidatos com Diploma de Licenciatura Plena em Curso de Formação de Professor (Pedagogia, em regime regular ou especial e outros); diploma de Licenciatura Plena em Curso de Formação de Professor (Pedagogia), para os candidatos a vagas no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Licenciatura Específica ou Plena com Habilitação para o Ensino de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Inglês ou Artes, para os candidatos à vagas no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Município, neste dia 13 de março de 2017, e pode ser consultado neste link.

Confira aditivo do mesmo edital que faz alteração no cronograma das atividades do Processo Seletivo Simplificado, clicando neste link.

 

 


Tópicos: