Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

14 de março de 2017
Imprensa
Campeonato de Skate realizado em parceria com a SEJUC

Realizada a quarta edição do Campeonato Porão de Skate, com a participação de 44 skatistas. O evento aconteceu na pista de skate do Parque Ecológico em Juazeiro do Norte. Amantes do esporte de toda a região do Cariri, Fortaleza e até de outros estados participaram do evento, que aconteceu na tarde do último domingo, 12.

Os participantes foram divididos em 4 categorias: mirim, iniciante, master, e a categoria Open, que a foi sensação do evento, onde apenas skatistas com mais de 10 anos de experiência puderam participar. Foram muitas manobras, algumas deixaram o bom público presente bem animado. Na categoria Mirim, o campeão foi Caio Sousa, mais conhecido como Zé Pequeno. Completaram o pódio Anderson Negão e o jovem Lucas. Na categoria Iniciante, Bolinha levou o título, depois de uma apresentação muito boa, com várias manobras de elevado grau de dificuldade. Henrique Maguinho e Yuri completaram o pódio.

A categoria Master, teve o fortalezense Celso 19 como campeão. Celso ousou e muito em suas manobras e consagrou-se com o título. Hudson Pudim e Marcílio MD2 completaram o pódio. A categoria Aberto, o Rodrigo Gomes, que é juazeirense, mas mora no Rio de Janeiro, ficou com o título. Os juazeirenses Anderson Resende e Manoel Medeiros completaram o pódio. Como premiação, os campeões e melhores colocados receberam troféus, peças de skate e algumas roupas das lojas patrocinadoras do evento.

Após a competição, aconteceram várias apresentações artísticas, shows de pop-rock, rap e até batalha de rimas. A organização do evento, Associação Juazeirense de Skate, Ajusk, avaliou o evento de forma positiva. Foi uma tarde de muito skate e integração para a comunidade de Juazeiro do Norte.


Tópicos: