Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

14 de março de 2017
Prefeitura de Juazeiro do Norte fará melhorias no acesso ao Horto

A Prefeitura de Juazeiro e a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) estão acompanhando a situação da Rua do Horto e, pensando no bem dos moradores e também dos visitantes que necessitam trafegar pelo local para ter acesso a estátua de Padre Cícero, já tomou as devidas providências e a incluiu no cronograma de Decreto Emergencial para que os serviços de melhorias sejam feitos na localidade, ainda esse mês, para que na Semana Santa já esteja consertada.

A SEINFRA a pedido do Prefeito irá realizar melhoria também na Avenida Leandro Bezerra, onde será englobado ainda um projeto paisagístico, a fim de deixar o local visualmente atraente. Essas são prioridades tanto para o Prefeito Arnon Bezerra como também para a SEINFRA. “Ele quer tudo pronto para a Semana Santa e assim faremos”, destaca Gizele Menezes, Secretária da pasta.

Estações da Via Sacra serão avaliadas

A Secretaria de Turismo e Romaria (SETUR) esteve realizando avaliação das estações da Via Sacra na rua do Horto, com a proximidade da Semana Santa. A pasta tomou conhecimento que algumas estátuas estavam queimando com facilidade, então a SETUR entrou em contato com a Secretaria de Cultura (SECULT), onde informou o ocorrido. O artista responsável pela confecção das estátuas foi contatado para que pudessem feitas algumas averiguações sobre o assunto, onde foi verificado que as imagens foram confeccionaras em resina, material que não pode ter proximidade do calor por ser propenso a se desgastar com facilidade.

Segundo o artista, isso já teria sido informado no momento da licitação de contratação que aconteceu na gestão anterior. Na ocasião, segundo o artista, foram apresentadas duas propostas: uma feita com cimento e a outra com resina. O material feito com cimento tinha um custo elevado, e então optaram por fazer de resina.
Devido esse motivo, duas das estátuas foram danificadas, pois elas não suportam altas temperaturas e o local que se encontram é próximo ao ponto onde se acende as velas. A SETUR está resolvendo o caso e será dado início a um processo de licitação, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível. “Todos os procedimentos legais estão sendo feitos para que a Via Sacra possa ocorrer naturalmente”, destaca o Secretário Júnior Feitosa.