14 de março de 2017
Vice-Prefeito participa de solenidade no Tiro de Guerra

O Vice-Prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, representou o Prefeito Arnon Bezerra, durante solenidade militar de apresentação e matrícula da Turma de Instrução de 2017. Cem jovens de idade, entre 18 e 22 anos, foram apresentados para o cumprimento do serviço militar durante o ano corrente.

A cerimônia aconteceu na última sexta feria, 10, na sede do Tiro de Guerra 10-005, em Juazeiro do Norte.  Além da presença do Vice-Prefeito, autoridades militares e colaboradores do Tiro de Guerra estiveram presentes.

A turma foi nomeada como Turma Capitão Antônio Lopes Vieira, que foi um militar de muita importância e deu grande contribuição para o Exército Brasileiro. Inicialmente, os cem jovens foram apresentados sem os trajes militares, para cantar o Hino Nacional e ouvirem a mensagem vinda do alto escalão do Exército, que foi lida pelo 1º Sargento Ronaldo Moura, do Tiro de Guerra 10-004, da cidade do Crato. Em seguida, os jovens se retiraram para, pela primeira vez, colocarem a farda militar. Ao som da Banda Municipal, os novos atiradores, devidamente fardados, desfilaram e cantaram a Canção do Exército.
Em seguida, foi aberta a série de discursos onde Giovanni Sampaio frisou algumas de suas experiências como médico militar e aproveitou a oportunidade para incentivar os jovens que estão a serviço do nosso país. Além do vice-prefeito, o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 10-005, o Sub Tenente Gleidson Texeira Uchoa, também incentivou os jovens.