Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

15 de março de 2017
Juazeiro do Norte sedia oficina técnica para gestores da Assistência Social

Secretários e técnicos de gestão de 42 secretarias de assistência social da região do Cariri e do Centro Sul receberam, na manhã da terça-feira, 14, assessoramento na área de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de oficina regional de apoio técnico, promovido pelo Governo do Estado do Ceará. Juazeiro do Norte foi sede do evento, que aconteceu no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Os principais objetivos da oficina, ministrada pelas técnicas de monitoramento da gestão SUAS do Estado do Ceará, Silvana Simões e Delza Alencar, é a formação para os novos secretários e técnicos sobre as políticas de assistência social e dar auxílio no que diz respeito às legislações e normas da assistência social, qualificando, assim, os trabalhos neste momento em que as Secretarias de assistência social estão refazendo o plano plurianual e o plano decenal, para pôr em prática o pacto de aprimoramento de gestão da Assistência Social no âmbito municipal.

“O apoio do Governo do Estado, que está muito atuante na área, nos traz tranquilidade na busca do aperfeiçoamento dos nossos trabalhos. Esse encontro também é importante para estreitar os laços entre os municípios”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, Isabela Geromel.

As técnicas também apresentaram a política nacional da assistência social e o sistema de proteção social no Brasil, bem como o sistema organizacional dos municípios do Sistema Único de Assistência Social aos 84 participantes presentes, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e coordenadores da área.

Fotos: Samuel Macedo