15 de março de 2017
Prefeitura municipal realiza podas de quase mil árvores

A Prefeitura Municipal De Juazeiro do Norte realiza podas de árvores urbanas em ruas e praças do Município. Já foram podadas cerca de mil árvores desde o início da gestão, garantindo maior segurança aos munícipes e uma estética mais agradável aos espaços públicos. O serviço está inserido no plano de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), que executa ações como esta por toda cidade.

A poda de árvore é uma forma de prevenir rompimento de cabos condutores da rede elétrica, perda de eficiência da energia pública e desabamento de troncos que causem risco aos transportes e pedestres. Desde o dia 02 de janeiro a SEMASP vem executando este serviço por toda a cidade. No mês de março já foram atendidas as ruas: São José, Boa Vista e Santa Isabel, e as avenidas Carlos Cruz, Ailton Gomes, Airton Sena; as praças: da Alegria, dos Ourives, da Igreja do Menino Jesus de Praga e a da Promessa.

De acordo com o Coordenador de podas, Cicero Amorim, em algumas localidades de Juazeiro, a circulação de ônibus e caminhões estava comprometida por causa dos galhos de árvores que invadiam as vias. A equipe de limpeza também está removendo as árvores mortas, por questões de segurança, já que representam risco à população principalmente em períodos de chuva.

A Prefeitura solicita a colaboração da população para autorizarem a poda das árvores de suas calçadas. O benefício são ruas mais iluminadas, com árvores seguras e bem aparadas, garantido o bem-estar e segurança dos munícipes.