Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

16 de março de 2017
Sejuc realiza reunião com instituições que apoiarão a Corrida Padre Cícero

Em reunião com todas as instituições que apoiarão a 35ª edição da Corrida Padre Cícero, membros da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), representantes do Tiro de Guerra 10-005, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícia Militar, Escoteiros Ivo Emido Gondim e Grupo de Resgate Voluntário, foi apresentado todo o planejamento para o evento e o encerramento das 1.200 inscrições. A reunião aconteceu na sede da secretaria, na manhã da última segunda, 13.

Após as apresentações, foi aberto um espaço para sugestões e tira dúvidas, para que nada fuja do cronograma esboçado pela Sejuc. As principais questões abordadas foram: a presença de ambulâncias em todo o percurso e a questão trânsito, para não comprometer a segurança dos corredores.

O percurso da corrida passa pelas cidades do Crato e Juazeiro do Norte. A primeira largada sairá da Praça da Sé até a divisa. As entidades de Juazeiro do Norte que apoiarão a Sejuc, se comprometeram na reunião em dar total apoio para que o evento continue grande. A comissão de organização estará recebendo apoio do poder público cratense.

No dia 25 de março, um dia antes da corrida, acontecerá a entrega dos kits, no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 17h. Cada participante deverá doar 2 kg de alimentos não perecíveis para validar sua inscrição. Os alimentos serão destinados para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. A 35ª edição da corrida Padre Cícero acontece no dia 26 de março, com largada às 7h.

Para aqueles que não conseguiram se inscrever e mesmo assim querem participar da Corrida Padre Cícero, podem correr na chamada PIPOCA. Participarão do evento, mas não receberão camisa, premiação em dinheiro, medalha e nem terão o tempo computado. Mesmo quem irá correr na PIPOCA e sem assinar o termo de responsabilidade, esses corredores estão sujeitos a todas as normas preestabelecidas. As pessoas devem concordar com o regulamento da 35ª Corrida Padre Cícero, além de assumir toda e qualquer responsabilidade inerente à saúde, condições físicas e mentais, para participar deste evento esportivo isentando, assim, os organizadores e patrocinadores de quaisquer eventualidades que possam ocorrer no decorrer do evento”.