Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

16 de março de 2017
Teatro Marquise Branca recebe grupos artísticos para agendamento de pautas

Dando continuidade à intenção de ocupar e movimentar os equipamentos culturais do Município, a Coordenação de Arte e Cultura de Juazeiro do Norte, através da direção do Teatro Marquise Branca, reuniu artistas e representantes de grupos de artes cênicas, para tratar sobre a elaboração de um agendamento de pautas para a utilização do espaço.

Depois de um processo de retirada de entulho e lixo que estavam nas dependências do equipamento e, mesmo o prédio necessitando ainda de reformas mais profundas, a Coordenação de Arte e Cultura considera de grande importância que os artistas da cidade possam utilizar o espaço para ensaios, encontros e debates.

“Queremos que o espaço possa ter uma vida e dê, mesmo que minimamente, condições de trabalho para os artistas”, diz Leonardo de Luna, diretor do Teatro Marquise Branca.

Antigamente, o Marquise Branca era usado para fins diversos como encontros de grupos comerciais, palestras, desfile de moda, depósito de materiais de particulares. O objetivo agora é que aquelas práticas não existam mais.

O diretor ressaltou que a partir dessa gestão, para a utilização do Marquise Branca, os interessados deverão preencher um formulário que indique a finalidade da pauta e o tipo de evento que será realizado. “Nesse primeiro momento, vamos priorizar os eventos de caráter cultural e artístico, preferencialmente as artes cênicas”, comenta Leonardo.

Para que tudo ocorra de forma ordenada e igualitária, a ideia é que o Marquise Branca funcione a partir de uma organização previamente definida para que a direção do espaço, juntamente com a Coordenação de Arte e Cultura, possa estar informada sobre tudo o que esteja acontecendo.

“Queremos contemplar todos os grupos, sem deixar ninguém de fora, dentro das possibilidades que temos no momento, sem querer dar preferência a “A ou a B”, enfatiza Leonardo de Luna.

Os formulários que deverão ser preenchidos pelos interessados podem ser solicitados através de mensagem eletrônica para o e-mail: marquiseteatro@gmail.com. Dentro de alguns dias, os arquivos estarão disponibilizados na internet para download.

Fotos: Samuel Macedo