Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

17 de março de 2017
Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura apoia eventos esportivos

A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), continua apoiando os eventos que solicitam, de alguma forma, a parceria com a Secretaria. Eventos de esportes diversos já foram realizados e contaram com total apoio da Sejuc.

O Grande Torneio de Futevôlei Cariri foi um dos eventos esportivos que contou com total apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura. O campeonato aconteceu na quadra de areia do Ginásio Poliesportivo, de Juazeiro do norte, no início do mês de março, e contou com a presença de atletas da cidade e de outras regiões do Estado. Para o Diretor de Esportes da Sejuc, Marcabeus Felix, “ocorreu tudo bem e a adesão foi muito grande, contando com uma avaliação positiva”.

Outro evento que contou com o apoio da Sejuc foi o 4º festival Cariri de Capoeira, que aconteceu no último fim de semana no Cariri Garden Shopping. Na ocasião, alguns alunos foram graduados. Houve também a escolha da garota capoeira e do voador (quem realiza o salto mais alto), além das apresentações culturais de músicas da capoeira e do maculelê.

O próximo evento que a Secretaria irá apoiar é a XVIII Corrida de São José, que acontece no próximo domingo, dia 19 de março. A Sejuc vai oferecer toda a logística do evento. A corrida oferta 33 categorias, 17 masculina e 16 feminina, divididas nos percursos de dois, cinco e dez quilômetros. O percurso abrange algumas das principais ruas da cidade, como a São Benedito, José Marrocos e Avenidas Padre Cícero e Castelo Branco. As inscrições se encerraram no dia dez de março. A entrega dos kits com camisa e mochila do evento acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em horário comercial, na academia do SESI.