Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

20 de março de 2017
Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho é eleita nova Delegada de mobilização do COEGEMAS

A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, participou da Assembleia geral ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), do Ceará. No encontro, também foi eleita a nova diretoria que estará à frente do Colegiado para o biênio 2017/2018, onde a secretária foi nomeada como Delegada de mobilização de Municípios de grande porte.

Também foram eleitos os membros para a Comissão Intergestora Bipartite (CIB). O objetivo da assembléia foi debater pautas como o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as finanças das Secretarias de Assistência Social dos Municípios cearenses.

Os gestores receberam orientações sobre o Cadastro Único e o Sistema de Benefícios do Cidadão (SIBEC), bem como noções operacionais para a gestão do Programa Bolsa Família, ministrado pelo gerente executivo GIFAB da Caixa Econômica Federal de Fortaleza, Nasser Armed Mustafa.