22 de março de 2017
Dia D de Combate ao mosquito Aedes aegypti tem data remarcada

A ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, chamada de “Dia D”, foi remarcada para esta quarta-feira, 22, a partir das 9h da manhã, no bairro João Cabral. As atividades deveriam ter acontecido na última sexta-feira, 17, no local, e precisaram ser adiadas devido à chuva.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde estará com grande parte dos seus setores mobilizados para combater a proliferação no bairro, que atualmente está com índice em 6%. Estarão mobilizados: Núcleo de Combate à Endemias, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Atenção Básica e Mobilização Social da Secretaria de Saúde, além da parceria com as Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA), Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU), Secretaria de Educação (SEDUC) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).

Serão realizadas visitas aos imóveis reincidentes e aos que ainda não foram visitados neste ciclo; trabalho focal no Mercado do Peixe; borrifação e bloqueio químico com a equipe de UBV nos pontos críticos, passeata com estudantes e servidores dos Postos de Saúde da Família; retirada de entulhos e resíduos sólidos e muito mais. As atividades acontecerão simultaneamente.

A ação está prevista no Plano Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti e deverá ser levada para outros bairros que apresentem alto nível de proliferação do mosquito.