27 de março de 2017
Dia oficial do aniversário do Padre Cícero é iniciado com missa em sua homenagem

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou da celebração religiosa em comemoração ao dia oficial do nascimento do Padre Cícero, na manhã da última sexta-feira, 24, às 6h, no Largo do Socorro. A missa foi celebrada pelo bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, além do pároco, Cícero José, da Basílica de Nossa Senhora das Dores José e participação do Dom Fernando Panico.

Um público de aproximadamente mil pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal, participou da missa em homenagem ao aniversário e memória do padre que é venerado como santo pelos nordestinos, o Padre Cícero Romão Batista. O Prefeito, em sua fala para o público presente, disse muito se espelhar na figura do patriarca da cidade. “Se queremos que a nossa Juazeiro seja uma cidade perfeita, devemos seguir os preceitos do Padre Cícero, que tanto fez por esta cidade e que através dos seus ensinamentos, continua fazendo”, afirmou.

Em concordância com a fala do Prefeito, o bispo Dom Fernando Panico, enfatizou que para buscarmos a elevação moral, é preciso esforço e resiliência, características marcantes na personalidade do sacerdote homenageado.