27 de março de 2017
Prefeitura Municipal recupera sistema de abastecimento de água do Sitio Espinho II

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), através da Coordenadoria de Agricultura, recuperou mais um sistema de abastecimento de água. A equipe realizou o trabalho no Sítio Espinho II, na última quarta-feira, onde a comunidade estava com o fornecimento de água comprometido por problemas na bomba de tubulação e no quadro de comando.

A equipe técnica ambiental da SEMASP, responsável pelo setor de abastecimento de água, constatou que a bomba de tubulação do poço estava com desempenho limitado, devido a um problema na parte elétrica do quadro de comando, parando de funcionar depois de certo tempo ligada. Segundo a equipe técnica, o nível da água abaixo da bomba pode ter contribuído para o seu mal funcionamento.

O quadro de comando foi concertado e os técnicos, responsáveis pela manutenção, fizeram testes para garantir seu bom funcionamento.  De acordo com o coordenador de Agricultura, Romão França, a Prefeitura tem realizando manutenção em todos os poços de abastecimento de água da zona rural. “A determinação do Prefeito Arnon Bezerra é que a secretaria tenha bastante atenção com o sistema de abastecimento de água de Juazeiro do Norte. O acesso à água é mais do que uma questão de saúde, é um direito humano essencial”, ressalta Romão França.