31 de março de 2017
Prefeitura inicia trabalhos de drenagem na rua Venceslau Pereira

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) deu início, na última quarta-feira, 22, ao processo de obras para drenagem da Rua Venceslau Pereira, no bairro São José. O local possui uma grande voçoroca que afeta parte da rua, provocando insatisfação, medo e insegurança aos moradores das imediações. A continuidade dos trabalhos para execução da obra será efetivada pela secretaria.

A cratera já existe há vários anos e nunca havia sido tomada nenhuma providência no que diz respeito a resolução do problema. No início deste mês, o Prefeito Arnon Bezerra e a Secretária da SEINFRA, Gizele Menezes, visitaram o local, juntamente com técnicos, a fim de buscar soluções, e ficou decidida imediata atenção ao lugar.

Foi iniciada uma limpeza na área, para posterior drenagem e calçamento. Segundo Gizele Menezes, os problemas da localidade serão resolvidos por definitivo. “Primeiramente, estamos efetuando a limpeza, depois iremos fazer a drenagem e, por último, iremos calçar, pois aquela área é uma rua, então a gente vai recuperá-la”, destacou a Secretária.

Gizele disse também que essa é uma obra de grandes dimensões, mesmo assim, as demais fases da construção serão iniciadas o mais rápido possível, pois a população tem necessidade e esse é o desejo do Prefeito. Matias Olímpio, morador da rua, agradece a atenção e sensibilidade do Executivo e também dos técnicos para com o problema. Ele disse estar feliz e que este é um “momento histórico” para os moradores do bairro.

A população que mora na área foi ouvida pelo Prefeito e a secretária, alegando estarem apreensivos, pois o local de erosão acabou se tornando ponto de esconderijo para infratores e usuários de drogas. Além disso, quando chove se torna um rio, deixando os residentes em volta amedrontados, temendo que suas casas sejam levadas pela correnteza.