1 de abril de 2017
COMDEMA conclui composição de Câmaras Técnicas e institui Grupo de Trabalho

Em reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) concluiu a composição das duas câmaras técnicas que nortearão suas atividades.  Na ocasião, também foi instituído o Grupo de Trabalho para discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Buscando organizar suas atividades, o COMDEMA instituiu, em reunião anterior, duas Câmaras Técnicas para nortear suas ações, compostas da seguinte maneira: Câmara Técnica de Recursos Hídricos, Saneamento e Resíduos Sólidos, formada pela ONG Cariri Ambiental, COGERH, AMAJU, Associação Engenho do Lixo, IFCE e a Câmara Técnica Especializada em Avaliação e Diagnóstico Ambiental, formada pela AMAJU, Fundação Escola Ambiental, URCA e IFCE.

Foi aprovada pelo Conselho a proposta de criação de um Grupo de Trabalho para discutir o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, responsável por abranger o ciclo dos resíduos desde a geração até a disposição final, de forma ambientalmente adequada. O Grupo de Trabalho vai contribuir ativamente, sugerindo propostas, ideias e modificações para o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.