1 de abril de 2017
Prefeitura de Juazeiro do Norte participa de lançamento de congresso internacional no Cariri

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, representada pela Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, esteve presente na noite desta quinta-feira, 30, no lançamento do XIII Congresso Internacional Sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR). O evento aconteceu no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA), campus Crajubar.

O evento foi à abertura oficial do congresso, que acontecerá no período de 7 a 9 de setembro de 2017, no Centro de Convenções do Cariri, localizado na cidade de Crato. A Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Faculdade Paraíso-CE (FAP) realizam o evento.

O objetivo é agenciar a divulgação de novos conhecimentos sobre as manifestações patológicas das estruturas, suas causas e efeitos. Países como Portugal, Chile, Argentina e Brasil já sediaram o CINPAR. O Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Educação Superior do Ceará, idealizador do evento e representante da UVA, Professor Francisco Carvalho de Arruda Coelho, destacou a importância do congresso ser realizado na região. O Coordenador Científico do CINPAR, Professor Jeffersson Luiz Alves Marinho, disse estar preparando tudo de melhor e alegou o desejo de se fazer um evento no mesmo nível das edições anteriores, que ocorreram no exterior.

A Secretária Gizele Menezes disse estar muito feliz com a realização do CINPAR. “Eu como Secretária de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, e em nome do Prefeito Arnon Bezerra, reforço a importância desse evento, pois ele vem engradecer a nossa região”, ressaltou.