3 de abril de 2017
Coordenadores da SEDECI escolhem ponto de apoio para projeto no Bairro Socorro

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, está desenvolvendo uma Plataforma Empreendedora que deverá funcionar como um catálogo de todos os empreendimentos do Município. Para tanto, fará visitas aos bairros reconhecendo e cadastrando os empreendimentos do local. O primeiro deles será o bairro Socorro.

A proposta das visitas aos bairros é identificar os negócios formais e informais. Para aqueles que já estiverem regularizados, avaliar as possibilidades de engrandecimento, nos outros, mostrar as vantagens de estar normalizado, como garantia de direitos, e direcionamentos específicos para cada atividade.

Essas informações colhidas ‘in loco’ irão alimentar a Plataforma Empreendedora, que servirá como uma base de dados que poderá alimentar pesquisas, fornecer informações aos visitantes, e muito mais. Ela está sendo desenvolvida através de uma parceria com uma Instituição de Ensino privada, que forneceu estagiários do curso de Sistemas de Informação para elaboração do projeto.

No geral, o projeto é mais um passo para efetivar a união entre a iniciativa pública, privada e acadêmica, onde as três deverão trabalhar de maneira integrada em prol do desenvolvimento do Município e Região.