3 de abril de 2017
GCM impede tentativas de furtos em equipamentos públicos

A Guarda Civil Municipal (GCM), tem como principal objetivo garantir a ordem e proteger o patrimônio público da cidade de Juazeiro do Norte. Por isto, a presença GCM’s está sendo intensificada em todos os equipamentos pertencentes ao município.

Foi o que aconteceu na noite do último sábado, 01. Por volta das 18h40 a equipe do Grupo Tático Motorizado, foi acionada pela Central de Comunicação da Guarda Civil Municipal. A denúncia feita pela comunidade e repassada para a GCM, era que indivíduos encontravam-se no PSF do aeroporto na tentava de furtar material de construção. De imediato a equipe da GCM foi ao local e constatou a veracidade da denúncia. Dois homens carregavam uma caminhonete com os tijolos da reforma do PSF. A equipe da GMC os deteve e conduziu os dois homens e o veículo para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

No domingo, 2, outros dois homens foram detidos pela GCM. Uma tentativa de furtar a merenda escolar da Escola Dom Vicente de Paula Araújo Matos. Um pulou o muro da escola e já separava o material. O outro, o aguardava do lado de fora da escola. Eles foram detidos pela equipe da GCM e encaminhados para a Delegacia para a realização dos procedimentos legais.