5 de abril de 2017
Seleção de Profissionais de LIBRAS e Cuidadores de Alunos com Necessidades Especiais suprirá Escolas do Município

O processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC), destinado à composição de cadastro reserva nos quadros de apoio escolar (cuidador de alunos com necessidades especiais), profissionais da Língua Brasileira de Sinais – Libras (Professor e Tradutor/Intérprete) vem cumprindo os prazos estabelecidos no Edital (008/2017) para a contratação desses profissionais.

Segundo a Coordenação de Educação Inclusiva da SEDUC, os profissionais trabalham em regime de contrato que se encerrou no término do ano letivo 2016 e que, por isso, as escolas da Rede Municipal ainda não dispõem, em seus quadros, da atuação desses profissionais.

A contratação desses novos profissionais deve ser finalizada, segundo o cronograma estabelecido no Edital, no dia 10 de abril. A lotação deve acontecer logo em seguida.

Segundo Thaina Ribeiro, Coordenadora de Educação Inclusiva da SEDUC, o processo seletivo teve um pouco de atraso devido à necessidade da Gestão em concentrar esforços para o encerramento do ano letivo 2016 e a devida inicialização do ano letivo 2017. Dentro desses esforços, está a realização do Processo Seletivo Simplificado para Professores, finalizado na semana passada.

Ainda conforme Thaina Ribeiro, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino terão direito a lotação de Profissionais Cuidadores de alunos com necessidades especiais e Professor/Tradutor e Intérpretes de Libras de acordo com as carências.

De acordo as atualizações da SEDUC, no final da tarde de ontem, a Rede Municipal de Ensino contabilizou quase 34 mil alunos matriculados em 95 escolas, tanto na Zona Urbana, como na Zona na Rural.