9 de abril de 2017
Imprensa
Controladoria e Ouvidoria tem sistema reformulado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte – CGM, apresentou aos ouvidores das demais secretarias o novo sistema para receber as manifestações dos cidadãos juazeirenses. Algumas modificações foram implantadas no sistema, que agora possui novas funcionalidades, as quais deverão facilitar e dar mais celeridade ao trabalho feito pela CGM.

Durante a apresentação também foi realizado um treinamento para que os ouvidores possam utilizar a ferramenta. Dentre as principais mudanças, está a extensão de login e senha para todas as pastas, anteriormente, apenas as Secretarias de Saúde e Educação tinham acesso ao sistema. Com isso, a comunicação entre o órgão de controle e o setor para qual é destinado a manifestação ocorrerá de maneira mais prática, através do próprio sistema.

Para a Controladoria, as alterações realizadas vão muito além da comunicação entre as pastas. Os processos, que no antigo sistema eram realizados manualmente, desde a busca por novas manifestações até o encaminhamento através de e-mail para a Secretaria responsável, agora estão bem mais práticos. As novas manifestações ficam em destaque, bem como as alterações realizadas em cada uma delas. Para enviar as informações para os setores, agora é possível com apenas um clique.

Além de tudo isso, também foram implementadas novas funcionalidades para o cidadão. Ele deverá receber um retorno sobre o encaminhamento da sua demanda em até cinco dias úteis, e receberá notificações no próprio e-mail durante todo o processo, também poderá acompanhar através de usuário, senha e protocolo, gerados no momento da manifestação, e anexar arquivos que comprovem a sua reivindicação. O manifestante pode escolher se identificar ou não.

A CGM recebe sugestões, reclamações e elogios destinadas a todas as Secretarias, realiza os encaminhamentos e acompanha de perto todo o processo para que a solicitação do cidadão seja atendida. Para se manifestar, pode-se utilizar o sistema da ouvidoria, disponível no site da Prefeitura Municipal (http://www.juazeiro.ce.gov.br/) ou através do telefone (88)3571-5208.


Tópicos: