9 de abril de 2017
SEDECI encaminha projetos e firma parcerias em 100 primeiros dias de gestão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação vem com muitos projetos e desafios para a Gestão do Prefeito Arnon Bezerra. Projetos que possam impulsionar ainda mais o potencial do Município para o comércio, indústria e outros setores. Nos primeiros 100 dias de gestão, é possível destacar como um dos mais importantes passos, a integração entre a iniciativa pública, privada e acadêmica.

Entre as ações concretas desses três primeiros meses, está o ingresso na Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, realizado através da SEDECI. Juazeiro do Norte é o terceiro município cearense a filiar-se a tornou-se catalisador do conceito de Smart City, no Ceará.

Outro projeto que já está encaminhado é do Aplicativo Cidadão Interativo que já foi criado e está em fase de testes. Por meio dele, o cidadão poderá informar o problema diretamente a Secretaria responsável, melhorando a cidade de forma colaborativa.

Também foram realizadas visitas técnicas e firmadas parcerias para o Projeto Observatório Itinerante, que vai identificar e promover o desenvolvimento de atividades produtivas, sociais e culturais, gerando dados e indicadores para o Município. Serão realizadas ações itinerantes nos 37 bairros de Juazeiro.

Houve ainda a escolha do espaço para a implantação do Projeto “Corredores Digitais” e foi criado o projeto arquitetônico do Centro de Inovação e Empreendedorismo do Cariri. Tudo isso, será de grande importância para o desenvolvimento econômico do Município.