13 de abril de 2017
Imprensa
Centro POP comemora páscoa com pessoas em situação de rua

Em clima de páscoa, o Centro de Referência Especializado Para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, realizou comemorações alusivas à data na manhã da quarta-feira, 12. Ao todo, cinquenta usuários do Centro participaram da festividade, que teve a apresentação de filme e posteriormente o debate.

Após o café da manhã, os participantes assistiram ao filme sobre a páscoa, que fala sobre perdão e renovação. Posterior às falas e explicações dos assistentes sociais e psicólogos, foi aberto uma roda de conversação para os usuários do Centro falarem sobre suas reflexões a respeito do assunto abordado.

No dia anterior, também foi passado o filme ‘A Paixão de Cristo’ a pedido dos próprios usuários. “O motivo maior de comemorarmos essas datas com os usuários do Centro POP é a socialização e integração. Eles se socializam entre eles e entre a equipe técnica do equipamento”, afirma o diretor do Centro POP, Tiago Figueiredo.

Também entrou em discussão questões relacionadas ao idoso, à criança e à mulher. Sobre esses temas, também foi trabalhado o respeito às diferenças de cada um, a diversidade, a igualdade de gênero e a fraternidade entre todos.


Tópicos: