17 de abril de 2017
Associação do Engenho do Lixo é inserida no Conselho Municipal de Assistência Social, da SEDEST

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Engenho do Lixo foi reconhecida e inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST). A entidade foi inserida na categoria de defesa de garantia de direitos com estimulo ao desenvolvimento sustentável das comunidades com cadeias de empreendimento à geração de renda.

Essa conquista é fruto do trabalho de acompanhamento que a SEDEST desenvolve com os catadores, através da Diretoria de Trabalho e Renda, que tem executado ações do programa Municipal de Inclusão Produtiva, o qual tem como objetivo a inclusão social por meio da geração de trabalho e renda e atendimento socioassistencial.

Na ocasião, o Presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Engenho do Lixo, José Leite da Silva, assinou o certificado de inscrição do CMAS.