29 de abril de 2017
Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza primeira etapa do Planejamento Estratégico do Município 2017-2020

A primeira etapa de planejamento estratégico de Juazeiro do Norte, para os próximos quatro anos, contou com sua primeira etapa de elaboração, realizada nos últimos dois dias, em Workshop, encerrado na tarde desta sexta-feira. Secretários municipais, técnicos e coordenadores das pastas estiveram neste momento inicial, que contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e o vice-prefeito, Giovanni Sampaio.

O Plano Estratégico serve para que a gestão consiga obter mais resultados durante a sua ação, equivalente aos quatro anos de mandato. Durante o Plano são definidos objetivos alinhados à campanha e as reais necessidades do Município. Também possibilita que todos os secretários trabalhem de forma integrada e somando esforços. Dessa forma, a população de Juazeiro do Norte tem muito a ganhar. O workshop contou com a coordenação do economista e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Lauro Chaves.

De acordo com o Prefeito, Arnon Bezerra, Dr. Lauro Neto veio a convite para auxiliar e dar orientações sobre planejamento estratégico, atrelado ao desenvolvimento de Juazeiro do Norte. “O que a gente está debatendo aqui é um trabalho de aperfeiçoamento”, que, segundo o chefe do executivo, já faz parte do seu plano de governo.

Para o Secretário de Gestão, Evaldo Soares, o Plano Estratégico é o início de um grande trabalho. A partir dos workshops seguintes, haverá a participação da sociedade civil, das instituições financeiras e instituições educacionais, para que seja possível discutir os desafios para se chegar ao Juazeiro desejado, onde todos possam ter a qualidade de vida esperada para se viver com dignidade. “A gente está discutindo o futuro de Juazeiro do Norte que nós queremos, com ações para serem implantadas em quatro anos, 2017 a 2020, e também querendo ver a Cidade com um futuro de 20 anos à frente”, destaca.

No planejamento são decididos os indicadores para medir o resultado de cada ação. Esses indicadores serão avaliados mensalmente, possibilitando que sejam corrigidas as ações que estejam menos eficientes e, assim, o Município ter um desenvolvimento cada vez maior, onde a população consiga uma qualidade de vida cada vez mais aceitável.

Os próximos encontros já ficaram pré-agendados para o mês de maio. “O Plano é extremamente participativo, nesse primeiro momento incluindo a gestão. Em um segundo momento será envolvida toda a sociedade civil organizada, através das lideranças”, destacou Lauro Chaves.