3 de maio de 2017
IX Oficina do PETECA será realizada em Juazeiro do Norte nesta quarta-feira

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC), através da Assessoria de Programas e Projetos Educacionais, realizará nesta quarta-feira, dia 03 de maio, a IX Oficina do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - PETECA.

O PETECA é um programa do Ministério Público do Trabalho, que em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, realiza ações educativas contra a exploração do trabalho infantil. Além disso, integra uma rede articulada entre a Sociedade Civil e a Gestão Municipal de Juazeiro do Norte, na qual envolve as Secretarias que fazem parte do seu eixo social através de uma Comissão Intersetorial, que conta com representantes das SEDECI, SEDEST, SEDUC, SEJUC, SEMASP, SESAU, SETUR, no intuito de realizarem ações de combate à exploração do trabalho infantil no Município.

O encontro contará com a presença Dr. Antônio de Oliveira Lima, procurador do trabalho, coordenador estadual do PETECA e Gerente Nacional do Ministério Público do Trabalho, na Escola que proferirá a palestra sobre o trabalho infantil.

A Oficina acontecerá no auditório da Faculdade Juazeiro do Norte (FJN), nesta quarta-feira, dia 03 de maio, das 7h30 às 11h30. Estão previstas a presença da Secretária de Educação Maria Loureto de Lima e do Prefeito, Arnon Bezerra.