11 de maio de 2017
Imprensa
SEMASP se reúne com Associação de Fogos Cariri

O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos, Luís Ivan Bezerra, reuniu-se com integrantes da Associação de Fogos Cariri para discutir melhorias na feira de fogos, que acontecerá entre os dias 15 de maio a 30 de junho, no parque Ecológico das Timbaúbas. A reunião teve como objetivo ouvir os feirantes e suas proposições, com a finalidade de fortalecer a parceria com a SEMASP e a entidade.

A feira de fogos é uma atividade comercial voltada às festividades juninas e chega a movimentar mais cerca de R$ 400 mil na economia local. Anteriormente era realizada na praça José Geraldo da Cruz, sendo transferida para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) solicitado pelo Ministério Público, para o Parque Ecológico das Timbaúbas, onde acontece há cerca de cinco anos.

No local, serão anexadas 34 barracas, devidamente organizadas sob fiscalização do Corpo de Bombeiros e da SEMASP para garantir a segurança na comercialização dos artefatos pirotécnicos. De acordo com o Secretário Luís Ivan, a SEMASP dará toda assistência a feira de fogos, promovendo a limpeza diária, organização e padronização das barracas e acompanhando os 47 dias de comercialização dos produtos.

Galeria de fotos


Tópicos: