12 de maio de 2017
Secretária de Saúde recebe Coordenação da ANVISA para discutir trabalhos no Aeroporto Regional do Cariri

A Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Nizete Tavares, recebeu o coordenador da Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (CVSPAF), e o Chefe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Aeroporto de Fortaleza, para discutir a implantação de um processo de organização da vigilância no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes (Aeroporto Regional do Cariri).

Segundo Nizete, a ideia é formar uma parceria para o trabalho de vigilância realizado no equipamento, para que possam contar com o apoio do Município. Outra reunião já foi agendada para ser realizada também com a Vigilância Sanitária do Estado, para serem definidas as competências do Município, Estado e União.

Outro passo importante, dado a partir desse momento, é a possibilidade de implantação do Sistema para emissão do Certificado Internacional de Vacinação. Atualmente, os viajantes que precisarem dessa certificação, precisam se deslocar até Fortaleza. A Secretaria enviará a solicitação para o órgão competente, o que abrirá espaço para a instalação e capacitação de um profissional no Aeroporto Regional do Cariri.

A partir desse primeiro momento, a Coordenação da Vigilância Sanitária do Município já esteve no Aeroporto, realizando uma visita para fiscalizar e orientar os trabalhadores do equipamento. Outras ações também deverão ser realizadas.