13 de maio de 2017
Imprensa
Implantação de Parque Tecnológico em Juazeiro do Norte começa a ser debatida

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, esteve reunida com representantes da Universidade Regional do Cariri - URCA, Universidade Federal do Cariri – UFCA, e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE, para discutir os primeiros passos a serem dados para a implantação do Parque Tecnológico – Biocant.

Foram formados grupos de trabalho que deverão decidir sobre as vocações e políticas do Biocant no Cariri. Outro passo importante e que já foi dado, é o mapeamento do Capital Intelectual e recursos disponíveis com os parceiros. Outros passos ainda precisam ser dados como definir as linhas de atuação, buscar parceiros de pesquisa no Brasil e no exterior, e parceiros financeiros para este projeto.

Experiência do Biocant vem de Portugal

O Biocant Park já existe desde 2005 em Portugal e tem a finalidade de patrocinar, desenvolver e aplicar o conhecimento avançado na área de ciências da vida (humana, vegetal e animal). O representante do Biocant em Portugal já esteve em Juazeiro e apresentou o projeto. O Biocant deverá ser implantado no Município.


Tópicos: