16 de maio de 2017
Imprensa
Dia D de vacinação contra a Influenza em Juazeiro do Norte realizada último sábado

No último sábado, 13, foi o Dia D de Vacinação contra a Influenza em todo o país, e em Juazeiro do Norte, uma grande equipe foi mobilizada a fim de atender a população que buscasse os postos de atendimento para ficar imunizada contra a doença. Todas as Unidades Básicas de Saúde, e as salas de vacina do Hospital Infantil Maria Amélia, Policlínica Tasso Jereissati e Centro de Dermatologia.

Até o final da sexta-feira, a meta era vacinar, no Dia D, cerca de 18 mil pessoas em todo o Município. Apenas 25% tinha tomado a vacina e a ideia era alcançar os 60%. No entanto, a população que faz parte do grupo prioritário (pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, puérperas, gestantes, professores da rede pública e privada, e pessoas com doenças crônicas) deve comparecer aos postos de vacinação.

Segundo a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, até o meio-dia, quando recebeu os primeiros dados da vacinação nas unidades, apenas mais 16% da população havia comparecido, o que totaliza 41% do grupo prioritário imunizado. No início dessa semana, de acordo com a coordenadora, os dados completos devem ser enviados a coordenação, e então será possível ter dados exatos relativos ao dia D de vacinação.

A Campanha continua até o dia 26 de maio, quando o Município deverá ter imunizado cerca de 65 mil pessoas. É importante que a comunidade tenha consciência da importância da vacina contra a Influenza, que imuniza contra três vírus diferentes (H1N1, H3N2 e Influenza B). Somente com a população buscando os Postos de Atendimento, será possível ter mais pessoas protegidas contra a doença, o que garante mais saúde e qualidade de vida.


Tópicos: