18 de maio de 2017
COMUNICADO

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação de imunização, informa a população que encontra-se sem vacina antirrábica humana. As doses já foram solicitadas ao Estado, porém o setor regional também encontra-se sem o material.

É importante lembrar ainda, que o material imunobiológico é responsabilidade do Ministério da Saúde, e não é adquirido com contrapartida do Estado ou Município, mas de acordo com informações repassadas à coordenação. O desabastecimento é devido à escassez de matéria-prima para a produção da vacina.

Dessa forma, a orientação para a população é que em caso de acidentes busque a unidade de saúde para que o médico avalie a situação. Há casos em que há necessidade de soro e casos em que não é necessária a vacina, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Tão logo a vacina esteja disponível novamente, toda a população será comunicada.