23 de maio de 2017
Imprensa
Coordenação de Arte e Cultura articula ações para a realização de circuito junino

"São João nos bairros" deve contemplar apresentações de quadrilhas, grupos da tradição e Banda de Música Municipal

Em mais uma reunião com intuito de definir ações para as festividades do mês de junho em Juazeiro do Norte, a Coordenação de Arte e Cultura reuniu líderes de quadrilhas juninas do Município.

O Coordenador de Arte e Cultura, Alemberg Quindins, articula juntamente com os grupos previamente catalogados e que têm participado ativamente das discussões para organização dos festejos deste ano, a realização do “São João nos bairros”, onde estão localizadas as sedes das quadrilhas, com apoio da Gestão Municipal.

A ideia é criar um "circuito junino" para o Município de Juazeiro do Norte, que fortaleça a tradição cultural e desenvolva aspectos de natureza social e econômica para as comunidades, envolvendo as famílias dos bairros e permitindo que o comércio local seja movimentado através de ações criativas que circulem durante os festejos. “Dessa forma, podemos fazer com que as pessoas possam ter uma renda extra, comercializando comidas, bebidas típicas e demais produtos que trarão benefícios individuais e a todos da comunidade”, afirma Alemberg Quindins.

Para a realização do “São João nos bairros”, a Prefeitura vai disponibilizar ainda a apresentação da Banda Municipal que tocará músicas juninas, além de apresentações de grupos da tradição popular de Juazeiro do Norte.

Para melhorar a articulação entre as quadrilhas juninas, a Associação que representa o segmento contará com acompanhamento e apoio da equipe da Coordenadoria de Arte e Cultura, que estará dando o suporte necessário para sua organização e trâmites burocráticos. A ideia é fortalecer os grupos que mantém essa tradição em Juazeiro do Norte, para que possam realizar ações mais consistentes e um planejamento mais eficaz para as festas juninas nos anos seguintes.


Tópicos: