2 de junho de 2017
Imprensa
SESP em parceria com CIL realizará curso de Libras para servidores

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), realizará um curso para todos os servidores da pasta na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A ação tem o intuito de qualificar os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), os Guardas Civis Municipais (GCM) e os membros da SESP, para que eles possam melhor atender a população que utiliza esta língua de sinais. O curso terá início no dia 10 de junho e terá carga horária de 100h/aula, 80h encontros/aulas e 20h de atividades complementares. As aulas acontecerão durante seis sábados seguidos.  

As turmas serão divididas por 40 participantes, divididos entre os setores da Secretaria. Uma reunião aconteceu na manhã do dia 30 de maio, na sede da CIL para acertar os últimos detalhes da parceria. O encontro contou com a presença da Secretária Executiva da SESP, Ivoneide Antunes, da diretora da CIL, Cleide Barbosa, da gerente do setor de educação e estatística do DEMUTRAN, Cláudia Barbosa, e da representante da GCM, Meire Cabral. 


Tópicos: