7 de junho de 2017
GCM continua com atividades sociais para a população

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) e pela Guarda Civil Municipal (GCM) continua com as atividades dos projetos sociais de forma gratuita para a população. As atividades são desenvolvidas pelos próprios guardas que em contra turno as tarefas com o serviço executam atividades esportivas e culturais.

O Projeto Atleta Cidadão acontece em algumas escolas da cidade e no Ginásio Poliesportivo. São ofertadas escolinhas de futsal, capoeira e kung fu, todas ministradas por Guardas Civis Municipais, com graduação em Educação Física. As atividades desenvolvidas são abertas para toda a comunidade. Nas escolas, os alunos têm prioridade em participar das ações, numa contrapartida da GCM, pela utilização do espaço, mas não são exclusividades.

Já o Grupo de Ações Preventivas ao uso de Drogas (GAPAD) da GCM de Juazeiro do Norte, tem como principal objetivo a realização de ações com o intuito de prevenir o uso de drogas. Algumas das palestras são realizadas nas escolas parceiras da GGM, mas o GAPAD também atende as solicitações de outras escolas e instituições que enxergam a necessidade de ações preventivas.

Na próxima quinta-feira, às 8h o GAPAD estará na escola Mario da Silva Bem. O GCM Holanda ministrará uma palestra preventiva para os alunos, no local. Já na sexta-feira também na escola Mario Bem da Silva, o projeto atleta cidadão realizará às 16h aula de música, com o GCM Garcia; às 16h30, futsal com o GCM Maurício e, às 17h, jiu-jitsu com o GCM Ribeiro.